Buscar

Motociclista passa por cirurgia, tem dois dedos amputados, fratura craniana e segue na UTI

Cb image default
Foto: Noticidade 

O motociclista Juliano Ribeiro de Souza de 31 anos que sofreu uma forte colisão com um caminhão na rodovia MS-162 que liga Sidrolândia ao Distrito do Quebra Coco no final da tarde de ontem (23) continua em estado gravíssimo na Santa Casa de Campo Grande.

Conforme informações da Santa Casa, Juliano deu entrada no Hospital por volta das 20 horas apresentando traumatismo craniano encefálico grave, trauma torácico, abdominal, bacia, perna direita e em braço direito. Foi levado às pressas para Área Vermelha (CTI de emergência) e realizou um procedimento de drenagem torácica (drenagem de líquido do pulmão).

Ele também passou por procedimento cirúrgico pela especialidade de neurocirurgia (Fratura craniana frontal com desnível).

Ainda conforme a assessoria da Santa Casa, neste momento o paciente está no Centro Cirúrgico realizando procedimento cirúrgico pela especialidade da Ortopedia. (Fratura cominutiva da diáfise do úmero 1/3 distal/fratura cominutiva ossos antebraço direito/fraturas luxações múltiplas mão direita com amputação do 2° e 3° dedos).

O Acidente - Conforme informações apuradas no local existem duas versões sobre os detalhes do acidente que só vai ser elucidado pela perícia. A primeira é de que o motociclista colidiu em um caminhão boiadeiro que seguia no sentido contrário e se evadiu do local e a segunda versão é de que ele colidiu na traseira de um caminhão que estava parado no acostamento. A segunda versão foi negada pelo dono do caminhão com carga de madeira que estava parado na beira da rodovia, “meu caminhão deu problema e sinalizei a via, fui para debaixo dele para mexer e só ouvi a batida, o outro caminhão bateu nele e fugiu”, disse o homem.

Horas depois, os proprietários do caminhão boiadeiro que supostamente teria se envolvido no acidente compareceram na delegacia e negaram o envolvimento no acidente atribuindo essa responsabilidade para o outro caminhão parado no acostamento e por isso o motorista seguiu viagem e não permaneceu no local. A Polícia Civil investiga o caso.