Buscar

Motociclista faz manobras e direção perigosa na Av. Dorvalino em frente à praça central

Um internauta morador da cidade de Nioaque encaminhou um vídeo para a reportagem do Noticidade na noite deste domingo (24), nas imagens, um motociclista pratica direção perigosa na Avenida Dorvalino dos Santos em frente à praça central de Sidrolândia.

O motociclista chega interromper o trânsito e com sua moto potente para no meio da avenida, em plena via pública e faz uma manobra conhecida como “zerinho” e queima o pneu traseiro da moto criando uma cortina de fumaça.

Veículos que seguiam atrás da moto se viram obrigados a parar para esperar o exibicionismo que de fato poderia resultar em um acidente.

O internauta que enviou o vídeo disse que era 20h30 questionou que pelo horário e por ser um domingo (movimentado) na praça central deveria ter uma viatura da Polícia Militar no local justamente para coibir esse tipo de infração de trânsito.

Nossa reportagem entrou em contato com a Polícia Militar que informou que o fim de semana foi repleto de ocorrências diversas e por isso as viaturas não podem permanecer a noite inteira no centro da cidade, mas garantiu que faz as rondas continuamente, inclusive com abordagens no centro e nos bairros e infelizmente muitos condutores insistem em desrespeitar as leis de trânsito.

Nem toda imprudência no trânsito é considerada direção perigosa. O crime de direção perigosa é classificado quando motorista realiza uma manobra intencionalmente considerada perigosa. Empinar moto, por exemplo, realizar rachas ou participar de corridas não autorizadas.

Multa - A multa por direção perigosa é aplicada em casos de comportamento perigoso através de manobras pesadas feitas pelo condutor.

O valor da multa é de R$ 2.934,70 e, dependendo da gravidade da infração, o condutor do veículo pode perder a carteira de habilitação e ter o veículo apreendido.

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRm5vdGljaWRhZGVzaWRyb2xhbmRpYSUyRnZpZGVvcyUyRjIyNTk5MzYyMzQyNDQzNjIlMkYmYW1wO3Nob3dfdGV4dD0wJmFtcDt3aWR0aD01NjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGFsbG93dHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49InRydWUiIHdpZHRoPSI1NjAiIGhlaWdodD0iMzE1IiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCI+PC9pZnJhbWU+