Buscar

Morre aos 69 anos na Capital, Professor José Roberto Delasta por complicações de saúde

Cb image default
Foto: Arquivo Pessoal 

O maratonista, Professor e ex-diretor, José Roberto Delasta faleceu nesta quarta-feira (24) aos 69 anos de idade.

O sidrolandense faz parte da história de muitos alunos na região, ele foi diretor da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade e Professor de Educação Física, também foi destaque como esportista em maratonas representando Sidrolândia e muito disciplinado fazia exercícios físicos regularmente, ele levava uma vida saudável e de muita prática esportiva.

José Roberto estava internado em Campo Grande e foi encaminhado de Sidrolândia com dificuldades respiratórias e complicações cardíacas, após ser atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Na Capital ele foi internado na CTI assim que chegou, por causa da gravidade do caso.

Ainda não há informações sobre o velório do Professor. Amigos e familiares já lamentam a morte dele nas redes sociais.

José Roberto conquistou ao longo dos anos, muitos amigos em Sidrolândia por sua carreira na área da Educação e do Esporte, muito marcante na cidade. 

Nota de Pesar - A prefeitura de Sidrolândia emitiu uma nota de pesar e anunciou o fechamento das unidades da Rede Municipal de Ensino no período da tarde.

"A Prefeitura de Sidrolândia, a Secretaria Municipal de Educação (Seme), e todas as Unidades que compõem a Rede Municipal de Ensino, lamentam profundamente o falecimento do professor aposentado José Roberto Delasta, ocorrido nesta quarta-feira (24/03). Profissional que atuou nas Redes Estadual e Municipal, conquistou amigos e nos deixa exemplos na área educacional e esportiva, já que mesmo idoso, era um atleta que representou Sidrolândia em diversas competições de atletismo. Por este motivo, não haverá expediente no período vespertino na sede da Seme e nas unidades escolares da Rede Municipal. O retorno das atividades será na quinta-feira (25/03)". Destacou a nota. 

Cb image default
Foto: Rafael Brites - Arquivo