Publicado em 23/05/2019 às 09:23,

Morre aos 33 anos, servidora municipal de Sidrolândia vítima de Leucemia Aguda

Redação - Noticidade,
Cb image default

A servidora municipal Amanda dos Santos Lopes de 33 anos de idade morreu na madrugada desta quinta-feira (23) no Hospital Rosa Pedrossian em Campo Grande onde estava internada a pouco mais de 20 dias.

Ela travava uma batalha para se recuperar de uma Leucemia Linfoide Aguda LLA. Amigos e familiares chegaram mobilizar uma campanha de doação de sangue “Todos pela Amanda”, muitos sidrolandenses foram a Campo Grande fazer doações.

O Prefeito Marcelo Ascoli emitiu uma nota de pesar: “Dona Maria Fé, que é a mãe, em nome da senhora, enviamos nossas condolências a toda a família da Amanda. O luto e a dor não estão somente entre os familiares, mas também entre os inúmeros amigos que esta jovem conquistou. Como servidora pública, lotada no CMEI Michelle Maria Canejo, nos deu muitas alegrias, por sua dedicação no trabalho e pelo ótimo relacionamento com os colegas. Lamentamos profundamente, porém sabemos que Deus em sua infinita bondade, acolhe a Amanda e consola a todos os seus. Nosso abraço Marcelo Ascoli e Ana Lídia Ascoli”. Finalizou a nota.

O corpo de Amanda será velado na capela da Pax Bom Jesus do Bairro São Bento a partir das 11 horas e sepultado no Cemitério São Sebastião nesta sexta-feira (24) às 10h30.

A doença - Leucemia é o câncer das células brancas do sangue (leucócitos), que começa na medula óssea e se espalha para outras partes do corpo, de origem, na maioria das vezes, desconhecida. A Leucemia aguda é caracterizada pelo crescimento rápido de células imaturas do sangue. Na maioria dos casos, a leucemia linfoide aguda invade o sangue com razoável rapidez e pode se disseminar para outras partes do corpo, como os gânglios linfáticos, fígado, baço, sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal).