Buscar

Moradores encontram cachorro ainda vivo dentro de saco de lixo em rodovia próxima ao Capão Seco

Cb image default
O animal estava dentro de um saco de lixo, próximo a uma rodovia. (Fotos: Reprodução)

Moradores do Capão Seco, distrito localizado em Sidrolândia, encontraram um cachorro ainda vivo dentro de um saco de lixo. O animal estava agonizando e acabou não resistindo. O caso ocorreu na quarta-feira (31).

De acordo com informações do site Four News, uma testemunha relatou que estava esperando o ônibus para ir ao distrito quando se aproximaram e viram o saco de lixo. O irmão da testemunha abriu o saco e encontraram o animal.

Segundo a testemunha, o animal ainda estava vivo, ele foi colocado em uma sombra e bebeu água. “Eu fui para a cidade e meu irmão foi até em casa deixar a moto e voltar para buscar o animal, foi questão de 15 minutos e quando voltou ela já estava morta”, lamenta.

A testemunha disse que já resgatou diversos cachorros na mesma região e que cria os animais em uma chácara. Em vídeo gravado pelas testemunhas, é possível ver o animal dentro do saco de lixo com a respiração muito fraca.

Nenhum suspeito de cometer o crime foi encontrado. A Lei 14.064/2020, determina que quem maltratar cães e gatos será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.