Buscar

Moradores do Eldorado II estão sem energia desde segunda-feira, após temporal

Cb image default

Moradores do assentamento Eldorado II de Sidrolândia estão sem energia elétrica há 48 horas, após o temporal que atingiu o estado na segunda-feira (26). A ventania foi tão forte que derrubou os fios de energia.

Várias regiões, do estado, tiveram os fios danificados e ainda estão sem energia elétrica. Ainda hoje noticiamos o caso dos moradores do distrito de Vista Alegre, região de Maracaju, que também foram afetados por conta da tempestade. No distrito, além da falta de energia, há também a falta de abastecimento de água. Os postes e fios de energia caíram e, com isso, houve desligamento do sistema de abastecimento de água. 

A equipe do Noticidade entrou em contato com a assessoria de impressa da Energisa que divulgou a seguinte nota:

Nota | Energisa

A Energisa esclarece que a interrupção no fornecimento de energia no *Assentamento Eldorado,* foi ocasionada por ventos fortes e descargas atmosféricas que atingiram a o município de Sidrolândia na última terça-feira (27/10).

A intensidade dos ventos provocou a queda de postes, árvores e galhos, rompendo cabos e danificando a rede elétrica. Devido à complexidade dos reparos na região, o trabalho foi realizado de forma ininterrupta, obedecendo protocolos rígidos de segurança.

A concessionária aumentou o número de equipes em campo e o fornecimento de energia no assentamento, normalizado às 14h02.

*Matéria atualizada às 18h40min para acréscimo de informação.