Buscar

Mesmo com pouco efetivo, PM intensifica ações de fiscalização e abordagens em Sidrolândia

Cb image default
Foto: Noticidade 

Desde o início desta semana, a Polícia Militar de Sidrolândia tem intensificado as ações de fiscalização e abordagens a suspeitos para pelo menos coibir o número de assaltos, furtos e delitos cometidos por criminosos na cidade.

Muitos desses criminosos cumprem regime no semiaberto e outros estão foragidos da justiça, por isso, o trabalho de abordagens é muito importante e tem ajudado a localizar os que precisam voltar à prisão e fiscalizar a ação dos que estão cumprindo pena em liberdade.

Com quase 60 mil habitantes distribuídos, além da área urbana, em 28 assentamentos, dois distritos (Capão Seco e Quebra Coco) e quatro aldeias indígenas, Sidrolândia é uma cidade difícil de fiscalizar, ainda mais com o baixo efetivo militar, característica evidenciada há anos com a média de apenas 30 policiais, porém mesmo assim o esforço dos policiais garante ações de segurança preventiva.

De acordo com o comando da PM, a intensificação nas abordagens tem dado resultado, hoje mesmo durante patrulhamento ostensivo e preventivo no bairro São Bento, uma guarnição da Polícia Militar efetuou diversas abordagens a indivíduos em atitude suspeita, quando então, na Rua Lauro Miller, próximo a um local conhecido por ser utilizado como ponto de consumo de drogas, os militares abordaram um suspeito que estava com mandado de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado à delegacia da cidade.

Também nesta quinta-feira, durante rondas e abordagens prendeu jovens que estavam utilizando uma casa para traficar e consumir drogas no bairro São Bento, eles estavam na garagem de uma casa, onde dois deles saiu correndo pulando os muros das casas vizinhas. Diante da suspeita a equipe da PM solicitou apoio de outra guarnição.

Depois de realizado um cerco policial, a PM conseguiu capturar os autores e no interior da casa, foi encontrado uma balança de precisão usada na pesagem e separação da droga, um celular sem comprovação de origem (podendo ser produto de roubo/furto) e alguns papelotes de drogas.

Foram encaminhados à delegacia três adolescentes e um homem maior de idade, apresentado pelo crime de tráfico de drogas e corrupção de menores.

A forte atuação de abordagens continua e o comando da Polícia Militar pede que a população auxilie nas ações e denuncie suspeitos por meio do 190.