Publicado em 30/11/2020 às 17:59,

No "Dia D" da Campanha de Vacinação Antirrábica, mais de três mil animais foram imunizados

Suélen Duarte - Noticidade,
Cb image default
Divulgação

No último sábado, em Sidrolândia, aconteceu a Campanha de Vacinação Antirrábica canina e felina. Foram imunizados nos postos de atendimento, 3.123 animais, sendo 2.748 cães e 375 gatos.

A partir desta segunda-feira (30), as doses da antirrábica podem ser buscadas por moradores da área urbana e rural na sede da Vigilância Sanitária (VISA), situada à Rua Targino de Souza Barbosa esquina com a Rua São Paulo, na antiga Escola Sidrônio, no entanto, é recomendado que se leve um recipiente com gelo para conservar a vacina.

De acordo com a doutora Madelline Christie, a vacinação é a única forma de prevenir de forma eficiente a transmissão da raiva, que é uma zoonose fatal, as zoonoses são enfermidades naturalmente transmissíveis entre os animais e o homem, representando uma ameaça à saúde e ao bem estar da população.

A vacinação é importante, mas outras práticas também são! Para controlar a doença, é preciso manter o animal de estimação em casa e usar coleira nos passeios, evitar contato com animais desconhecidos para que não sofra um possível ataque. Em caso de mordida ou arranhadura deve procurar imediatamente o serviço de saúde para as devidas providências e nunca encostar em um morcego, caso encontre um.