Buscar

Luto: Santa Casa confirma falecimento da pequena Sildeane, após 4 meses internada

Cb image default
Foto: Arquivo Pessoal 

Em nota, a Santa Casa de Campo Grande confirmou o falecimento de Sildeane Britez dos Santos, a menina que é de Sidrolândia tinha apenas 11 anos de idade e fez uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro. A morte foi confirmada às 10 horas desta quarta-feira (03).

Sildeane morava com a família no assentamento Eldorado, passou mal no dia 1° de outubro e foi encaminhada em emergência para Santa Casa de Campo Grande, depois de um diagnóstico de tumor no cérebro.

A menina passou por uma cirurgia no dia 19 de outubro e entrou em coma logo após. De acordo com a mãe de Sildeane, Giselaine da Silva Britez, após a criança entrar em coma, a menina praticamente foi desenganada pelos médicos.

No início deste ano, havia a possibilidade de levarem a criança para o Assentamento Eldorado, no entanto, seria necessário um ventilador mecânico de suporte a vida.

Ainda de acordo com as informações, a família estava tentando na Justiça conseguir que o município fornecesse o equipamento para cuidar dela em casa, contudo ela não resistiu e faleceu ainda no Hospital após 4 meses de muita batalha. 

Luto - A Prefeitura Municipal de Sidrolândia emitiu uma nota de pesar e muitas pessoas manifestaram luto nas redes sociais, pois várias campanhas de apoio a família e também de doação de sangue haviam sido feitas com grande participação popular. 

O velório será realizado na Pax Brasil Med e o corpo será sepultado no Cemitério São Sebastião em Sidrolândia.