Buscar

Luto: Idoso de 70 anos é a 27ª vítima fatal do coronavírus em Sidrolândia

Cb image default

A Secretaria Municipal de Saúde de Sidrolândia confirmou, no final da noite deste sábado (3), que a Secretaria de Estado de Saúde informou que o município teve mais um óbito por Covid-19.

A vítima fatal é um idoso de 70 anos, residente no Assentamento Jiboia, portador de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica e Tuberculose. No dia 20 de agosto, o idoso deu entrada no Hospital Regional de Campo Grande com dificuldades respiratórias e com resultado negativo para covid-19. Ele acabou sendo transferido para o Hospital São Julião para tratamento da Tuberculose, mas teve piora do quadro respiratório, sendo encaminhado no 18 de setembro para o Hospital Universitário, onde testou positivo para coronavírus. A vítima do novo vírus permaneceu internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), vindo a falecer no dia 01 deste mês por complicações sistêmicas.

De acordo com informações, o sepultamento foi realizado no cemitério de Campo Grande, conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde, para todo caso suspeito ou confirmado para covid-19, sem realização de velório.