Buscar

Líder de facção criminosa de Sidrolândia é preso durante operação da Polícia Civil

Cb image default
Foto: Divulgação

A equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Sidrolândia, juntamente com a Polícia Civil com apoio do GOI (Grupo Especial de Operações e Investigações), nesta segunda-feira (23), prendeu os acusados de serem os executores do homicídio de Ivaldo Pereira Rocha Júnior, vulgo Soldado, ocorrido no dia 11 deste mês, em uma reciclagem na Rua João Márcio.

Trata-se de M.M.O, 31 anos, vulgo Nenê, executor dos disparos e F.T, 33 anos, comparsa, ambos membros de facção criminosa, sendo que um é líder de facção criminosa na cidade. Inicialmente, dois adolescentes procuraram a Delegacia para confessar a autoria do crime, entretanto, a investigação demonstrou que eles estavam assumindo o crime para fins de dificultar a investigação por parte da polícia, bem como para afastar a responsabilidade dos verdadeiros autores, a mandado de facção criminosa atuante no estado.

Diante dos elementos colhidos no inquérito, foi representada pela prisão preventiva dos envolvidos e por mandado de busca e apreensão.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, na residência de M.M.O, foi localizada uma arma de fogo, munições e R$ 11.139,00 (onze mil cento e trinta e nove reais) em espécie, oriunda de atividade ilícita, sendo realizada a prisão em flagrante por Posse Ilegal de Arma de Fogo, bem como será instaurado inquérito para apuração de Lavagem de Dinheiro.

Os presos estão à disposição do Poder Judiciário.