Buscar

Licitação de R$ 209 mil do município para serviços de chaveiro gera polêmica e empresário esclarece

Cb image default
Processo Administrativo detalhado Foto: Noticidade

Uma publicação do diário oficial gerou muita polêmica nas redes sociais na noite de ontem (16) em Sidrolândia envolvendo o processo administrativo N° 4330/2019 do pregão presencial Nº 032/2019 que trata de uma licitação objetivando registro de preços para contratação de empresa especializada para o fornecimento de serviços de chaveiro em atendimento a Prefeitura Municipal e suas secretarias.

Vereadores da oposição recorreram ao facebook para questionar a publicação do diário oficial dando a entender que o município teria gasto R$ 209 mil reais com chaves, e isso gerou bastante repercussão e críticas da comunidade.

A empresa vencedora do processo licitatório foi a R&C Comércio, Serviços e Manutenções Ltda. O dono e responsável pela empresa, Roberto Valençuela é de Sidrolândia e na manhã desta terça-feira (17) conversou com a reportagem do Noticidade sobre o caso, ele esclareceu que a publicação foi interpretada de maneira errada por vereadores, pois a realização de uma licitação com prazo de 12 meses não quer dizer que esse valor foi ou que será gasto pelo município, o processo apenas certifica que se houver essa necessidade, haverá então legalidade com base na licitação.

Ainda conforme o empresário informou, o valor parece alto porque foi cotado para 12 meses, além da mão de obra, está incluso cópias de chaves com hipcodificador, de veículos diversos, de portas com fechaduras completas, troca de miolos dentre outros serviços similares. “Disputamos com várias concorrências e conseguimos apresentar o menor preço nas especificações solicitadas, nossa empresa é de Sidrolândia e presta vários serviços com qualidade e agilidade, de maneira séria e responsável, gerando emprego e renda. Estamos à disposição dos vereadores para esclarecer qualquer dúvida no tocante ao caso”. Destacou Roberto.

O processo administrativo foi assinado pelo Secretário de Finanças Renato da Silva Santos que também fez questão de se posicionar e esclarecer que a veiculação no facebook foi mal intencionada para induzir os internautas contra a prefeitura. “A verdade precisa ser dita, isso foi apenas uma ata de registro de preços que tem validade de um ano. Cada serviço que precisar, a prefeitura está autorizada a contratar só essa empresa, pois se sagrou vencedora da licitação. Se não ocorrer nenhum problema nas secretarias e no paço municipal nada precisará ser gasto com chaves”. Afirma o secretário.

De acordo com a justificativa do processo administrativo, a contratação visa o atendimento a demanda quanto aos serviços de reposição, confecção, conserto ou troca de chaves, como também, abertura de salas ou imóveis visando à preservação do bem público e não interromper os serviços públicos.