Publicado em 22/02/2021 às 08:08,

Levantamento aponta redução no número de furtos em Sidrolândia desde 2019, diz Delegado

Redação - Noticidade,
Cb image default
Delegado Diego Dantas. (Foto: Douglas Amaral - Noticidade)

Questionado sobre uma possível onda de furtos em Sidrolândia, o Delegado titular Diego Dantas apresentou dados de um levantamento que aponta queda nos números desde 2019.

Conforme o balanço oficial, em 2019 foram registrados 470 furtos no total, sendo 72 no mês de janeiro e fevereiro; no ano seguinte o número caiu para 410 no total, sendo 89 no mês de janeiro e fevereiro. Em 2021, somando janeiro e fevereiro já são 57 registros.

O número de roubos em 2019 foi 37 no total, já no ano seguinte 2020 foram 34 no total, praticamente se manteve. O balanço parcial de 2021 aponta três roubos, sendo um em janeiro e dois em fevereiro.

Ao contrário do que muita gente diz, os números apontam uma ligeira queda nos registros de ocorrências de crimes de furtos em Sidrolândia, acredito que apesar das dificuldades, a Polícia Civil e Polícia Militar tem realizado um ótimo trabalho, pois o número de habitantes de Sidrolândia cresceu muito, foi a cidade que mais se desenvolveu neste quesito no Estado nos últimos anos e quanto mais pessoas, mais aumentam as demandas de segurança pública”, destacou o Delegado.

Ainda de acordo com ele, os índices de produtividade na Delegacia de Polícia Civil apresentam quase 400% de aumento nos últimos anos deixando claro que a equipe tem trabalhado muito.