Publicado em 07/03/2021 às 21:31,

Justiça nega pedido de liberdade do namorado de Pâmela e mantém o jovem preso

Redação - Noticidade,
Cb image default
Marcos conduzia o Gol vermelho e estava com Pamela. (Foto: Arquivo) 

Advogados de Marcos Henrique Sanches Echeverria, de 22 anos, tentaram sua liberdade provisória alegando legítima defesa. Ele está envolvido na troca de tiros que vitimou sua própria namorada, a jovem Pâmela Silveira Saturnino, de 17 anos, que estaria grávida e faleceu vítima de um tiro na cabeça.

A defesa de Marcos pediu revogação da prisão preventiva ou substituição por prisão domiciliar e a decisão foi publicada no Diário da Justiça. De acordo com o juiz Claudio Muller Pareja, a tese da defesa foi de que o acusado agiu em legítima defesa, porém ainda é prematura tal análise.

Ainda segundo o magistrado, o acusado já tem duas condenações e várias passagens por atos infracionais quando adolescente. O juiz indeferiu o pedido de revogação da prisão e também decidiu que não cabe substituição por prisão domiciliar.

O crime teria ocorrido após discussão entre Emerson Rebello Ferreira, 23 anos, preso no dia 3 de março, e Marcos Henrique. Os dois rapazes teriam discutido e trocado tiros, sendo que Marcos estava em um Gol, acompanhado da namorada, e Emerson estaria acompanhado de um adolescente de 17 anos.

Do tiroteio, todos ficaram feridos e Pâmela não resistiu. Marcos chegou a ficar internado na Santa Casa de Campo Grande, sob escolta policial, já detido em flagrante. Emerson foi preso após cumprimento de mandado. O adolescente de 17 anos foi liberado, mas chegou a assumir a autoria do assassinato da jovem, para tentar livrar Emerson.