Buscar

Justiça eleitoral aprova prestação de contas referente a campanha de Marcos e Maurão

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

Na tarde desta segunda-feira (08) foi emitida a sentença do processo de prestação de contas da campanha do prefeito Marcos Calderan e do vice Mauro Cristianini.

A sentença foi comemorada pelo prefeito e sua equipe porque o parecer da promotoria eleitoral datado do dia 1º de fevereiro, pedia pela desaprovação das contas do prefeito eleito afirmando que ele teria recebido recurso de fonte vedada, referente à doação de R$ 80 mil oriunda de pessoa física permissionária do serviço público. Conforme os autos, o empresário em questão possui dois convênios com a prefeitura de Rio Brilhante.

Contudo, a sentença do Juiz da 16º Zona Eleitoral de Maracaju Raul Ignatius Nogueira julgou pela aprovação sem ressalvas das prestações de contas dos candidatos. A defesa de Calderan e Maurão deixou claro que a campanha não teve nenhuma ilegalidade e tudo transcorreu dentro do que a legislação permite.

Para o prefeito Marcos Calderan é dia de comemoração, pois mostra que o trabalho em equipe faz toda a diferença no resultado final, um trabalho em conjunto com os candidatos a vereadores pela coligação que mostrou responsabilidade em suas prestações, “Hoje agradeço a toda nossa equipe e todos aqueles que participaram deste importante processo e a responsabilidade pela qual todos tiveram”, ressaltou o prefeito evitando entrar no mérito da discussão dos detalhes da sentença, bastante satisfeito com a decisão judicial.

Cb image default