Buscar

Julgamento de jovem acusado de matar menino em fazenda será no dia 30 de junho

Cb image default
Foto: Reprodução Facebook 

Ivan Aliffer Albuquerque, acusado de assassinar um menino em Sidrolândia, teve seu julgamento marcado para o próximo dia 30 de junho, de acordo com a decisão judicial o julgamento dele será por videoconferência.

Ele é acusado de matar a tiros o garoto de 11 anos, Luís Otávio Santana de Lima, na fazenda Furnas em Sidrolândia no dia 08 de junho de 2019. A defesa na época alegou insanidade mental.

A instrução e julgamento de Ivan foi determinada na última sexta-feira (5) pelo juiz de direito Cláudio Pareja para que seja realizado por videoconferência e no dia 30 de junho às 14 horas. Ivan está preso no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande).

Em outubro de 2019, a defesa entrou com pedido para que fossem feitos exames em Ivan que em 2010 já teria um parecer de um médico psiquiatra de que o reú teria transtorno neuropsiquiátrico crônico incurável. Segundo a defesa do réu, a morte teria sido uma fatalidade em razão do certo desequilíbrio mental do acusado. Ainda de acordo com a defesa, o acusado afirmou que apesar da “brincadeira” antes do momento fatídico, não tinha e não teve a intenção de ceifar a vida da vítima.

Conforme a investigação, Ivan teria assassinado o garoto após ter convidado a mãe e o outro irmão da vítima para fazerem um passeio para caçar jacaré na fazenda. Entretanto, em determinado momento na volta para a residência, o autor teria pedido para a criança ajoelhar e rezar o “Pai Nosso” e ao final da oração, teria efetuado o disparo que foi testemunhado pelo irmão e confirmado pela própria vítima antes de morrer.

Após o disparo, Ivan tentou fugir em meio à vegetação, mas foi contido pelos moradores do entorno. O assassinato da criança gerou comoção e indignação na comunidade de Sidrolândia na época. O crime completa hoje exatamente um ano.

Cb image default
O menino chegou a ser socorrido, porém não resistiu e faleceu a caminho do Hospital.