Publicado em 22/03/2020 às 23:02,

Jovens são vítimas de ataques cibernéticos em vídeos postados em “fakes” no Facebook

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Foto: Reprodução

Recentemente uma onda de vídeos com fotos de adolescentes e jovens de Sidrolândia têm sido propagados através de páginas “fakes” no Facebook e em outras redes sociais do município.

Os vídeos com títulos que denigrem homens e mulheres têm sido compartilhados por diversos perfis, que se denunciados, podem ter que responder na justiça por calúnia, difamação e em alguns casos até outros crimes.

As chamadas carregam títulos como “os mais cornos de Sidrolândia”, “as fedidas de Sidrolândia”, entre outros insultos que nem devem ser relatados aqui, por seu alto teor de ofensa.

Apesar de muita gente compartilhar o conteúdo como uma forma de humor, as vítimas são aconselhadas pela Polícia Civil a registrarem Boletim de Ocorrência, hoje as delegacias são equipadas com sistemas de alta tecnologia para rastrear a origem das postagens e localizar os autores das difamações.

A recomendação e o pedido dos órgãos de segurança pública é para que as pessoas que verem esse tipo de conteúdo na internet, denunciem nas próprias redes sociais, todos os perfis que compartilharem esse tipo de conteúdo podem responder na justiça por ajudarem na propagação de um crime.