Buscar

Jovens e apoiadores de Daltro lotaram a praça central de Sidrolândia em festa que virou a noite

Cb image default

A comemoração da vitória de Daltro Fiuza na eleição para a prefeitura foi intensa e impressionante. O movimento começou no início da noite deste domingo (15) e só terminou na madrugada desta segunda (16).

Daltro Fiuza do MDB obteve vantagem de 1.589 votos de diferença sobre o segundo colocado. Ao todo, foram 10.646 votos (46,44%) para Daltro; o segundo colocado Enelvo Felini do PSDB obteve 9.057 votos (39,51%) e Moacyr do Vacaria obteve 3.219 votos (14,04%).

O primeiro manifesto foi uma grande carreata bem organizada, em seguida com os resultados parciais da dianteira de Daltro com uma diferença de 1 mil votos sobre o segundo colocado Enelvo, vários apoiadores (na grande maioria jovens) iniciaram um movimento de “buzinaço” na praça, soltura de fogos de artifício e grande movimentação com carros equipados com som de alta potência.

No meio da comemoração, que na verdade com o passar das horas virou uma festa de Rua na praça central, jovens se arriscaram subindo em veículos em movimento, um deles carregava bandeiras do vereador reeleito Itamar Souza do partido Democratas.

Na verdade, essas cenas de festa na praça com exageros já se tornaram comuns em outras oportunidades (finais de semana) na praça de Sidrolândia, onde também houve registros de disparos de arma de fogo e vias de fato (violência).

No caso de ontem, a Polícia Militar esteve no local, mas com baixo efetivo nada pôde fazer, só observar e interferir apenas em caso de extrema urgência.

Até o fechamento desta matéria, nenhum boletim de ocorrência havia sido registrado na Delegacia de Polícia Civil.