Buscar

Jovem de 23 anos é preso acusado de ser o verdadeiro autor do disparo que matou Pamela

Cb image default
Foto: Divulgação SIG

A Polícia Civil de Sidrolândia, por intermédio do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu E.R.F (23 anos) no final da tarde desta quarta-feira (03) na Rua Amazonas. O nome dos envolvidos não foi divulgado a Imprensa por completo por causa da nova Lei de Abuso de autoridade que proíbe a liberação dos dados de envolvidos (Lei Nº 13.869).

No dia 14 de fevereiro de 2021, houve uma discussão, em via pública no centro da cidade, entre três pessoas em dois veículos, que resultou em uma troca de tiros. Em decorrência do fato, a adolescente Pamela Silveira (17 anos) veio a óbito com um disparo de arma de fogo na cabeça.

Durante o transcorrer das investigações foi apresentada uma versão de que o adolescente de 17 anos, D.R.A, teria sido o autor do disparo fatal na vítima. Entretanto, através do serviço de investigação, foi descoberto que o menor iria assumir a responsabilidade do fato, para fins de livrar a responsabilidade do real executor dos disparos, sendo E.R.F.

Foram colhidos elementos de informações suficientes que demonstram que E.R.F (23 anos) foi o autor do disparo, à queima-roupa, que atingiu a cabeça da adolescente.

Diante deste fato, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, o que foi deferido pelo Poder Judiciário. O mandado de prisão foi cumprido pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), e o acusado está à disposição do Poder Judiciário.

E.R.F (23 anos) foi indiciado pelo crime de Homicídio Qualificado pelo motivo fútil e meio cruel. O acusado possui diversas ocorrências policiais registradas, como Porte Ilegal de Arma de Fogo e Homicídio na forma consumada.

Conforme nota à Imprensa encaminhada pela Delegacia, todas as responsabilidades estão devidamente apuradas e a investigação resultou:

1 - Na Prisão em Flagrante Delito de M.S.E, no dia dos fatos, pelo crime de tentativa de homicídio, uma vez que teria efetuado disparos contra E.R.F (23 anos) durante a discussão; ele estava do lado da jovem que morreu e conduzia um veículo Gol vermelho.

2 - E.R.F (23 anos) foi preso preventivamente, e é acusado de ser o executor do disparo fatal que ceifou a vida de Pamela Silveira.

3 - Em relação ao adolescente, D.R.A (17 anos), foi instaurado Auto de Apuração de Ato Infracional.