Buscar

Supermercados já estão autorizados a funcionar neste domingo até 12 horas

Cb image default
Funcionários  da prefeitura fazem fiscalização constante nas lojas. (Foto: Noticidade) 

O prefeito de Sidrolândia, Marcelo Ascoli (PSD) já publicou nesta sexta-feira (29) um novo decreto autorizando o funcionamento de Supermercados, Mercados, Mercearias, Conveniências, congêneres e outros comércios em geral aos domingos até 12 horas.

Contudo, os estabelecimentos devem respeitar todas as normas e medidas de contenção e proliferação do coronavírus, já estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

O setor de fiscalização da prefeitura, juntamente com a Defesa Civil estará fiscalizando os estabelecimentos, inclusive aos domingos com orientações e até multas no caso de desobediência as normas de prevenção ao Covid-19.

Ontem, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, realizou uma reunião com o Comitê de Enfrentamento do Coronavírus com a presença de Secretários, autoridades da Segurança Pública e Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Fiscais de Postura e equipe da Saúde, a reunião tratou sobre algumas mudanças que serão efetivadas no novo Decreto com certa flexibilização, respeitando todas as medidas de segurança.

Com o pagamento do funcionalismo municipal em conta, a movimentação em Sidrolândia é grande no comércio em geral e por isso, os setores de fiscalização estão reforçando o monitoramento nas lojas.