Buscar

Ipês amarelos chamam atenção em Sidrolândia e dão colorido ao fim da estação

Cb image default
Foto: Douglas Amaral - Noticidade 

Faltando 14 dias para iniciar a primavera, os lindos ipês já começaram a florir, transformando a cidade em um lindo cenário. Eles florescem junto com o inverno e seguem até a primavera, são 4 espécies, sendo o 1ª a florir o ipê roxo, após vem o rosa, depois o amarelo e por fim o branco. No momento, os ipês amarelos encantam os moradores de Sidrolândia que passam por eles, trazendo um lindo visual e inspirando para sermos todos fotógrafos, pois há quem resiste tirar fotos deles?

Presente em várias cidades do Brasil, é uma das árvores que mais representam a vegetação brasileira, desde 1961 é considerada como a flor nacional do Brasil, entretanto, apenas na década de 70 é que foi oficializada. Em 2018, o ipê amarelo se tornou símbolo de MS (Mato Grosso do Sul).

A sua beleza chama a atenção, principalmente, pelas belas flores, mas também pela sua altura que pode chegar até 30 metros. Muito mais que apenas beleza, o ipê, com sua casca grossa, possui inúmeros benefícios, é usado para tratar várias doenças, inclusive, vem sendo estudado para o tratamento de câncer. Todavia, a entrecasca não deve ser extraída por leigos, elas são facilmente encontradas em farmácias de manipulação.

De acordo com informações, quanto mais frio e seco for o inverno, maior será a intensidade da florada. Em Sidrolândia, as 4 espécies estão espalhadas pela cidade, tire uma selfie e marque o @Noticidade.com.br em seus stories, nas redes sociais, que compartilharemos.