Buscar

Invasão em frente a condomínio de luxo mobiliza batalhão de choque sem mandado

O feriado desta sexta-feira (11) começou com invasões de terrenos na proximidade da ferrovia (área que também foi invadida recentemente), logo pela manhã cerca de 30 pessoas se concentravam no local promovendo queimadas e a construção de barracos, até uma tenda foi montada a beira da Rua.

O local invadido fica em frente ao condomínio Golden Residence que foi lançado pelo professor, advogado, empresário e hoje deputado estadual Gerson Claro Dino.

Após as invasões, donos das áreas se mobilizaram e foram ao local, tentaram conversar com os “sem terra”, mas eles afirmaram que a área pertence à união e como ninguém foi retirado do acampamento Jatobá (na ferrovia), ali também seria ocupado.

Diante do clima de tensão entre proprietários de terrenos e invasores, a polícia militar foi acionada e os donos dos terrenos foram à delegacia registrar a ocorrência.

Rapidamente, nas primeiras horas da tarde, Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar com apoio de viaturas da PMR (Polícia Militar Rodoviária) e até da PMA (Polícia Militar Ambiental) chegaram ao local e mesmo sem um mandado judicial iniciaram a negociação com os invasores que concordaram em deixar o local prometendo retornar amanhã.

Confrontados pelos invasores de onde estaria o mandado, os militares recuaram e isso gerou muita discussão no local, pois de outro lado havia os donos dos terrenos com documentos provando que a área é particular e não pode ser invadida.

Em contato com a reportagem do Noticidade, o comando geral da PM negou que a ação havia sido um “engano” como chegou a ser veiculado em órgãos de imprensa. De acordo com o comando a operação foi legítima, mas não houve mandado para desocupação, apenas para manutenção da ordem no local.