Buscar

Inpasa vai lançar 2ª fase da unidade de Sidrolândia com presença de ministra e governador

Cb image default
Obras movimentam economia da cidade com geração de mais de 2 mil empregos. (Foto: Assessoria de Comunicação da Inpasa)

O Grupo Inpasa lança nesta sexta-feira (09), a segunda fase da Unidade de Sidrolândia. Entre os diferenciais da unidade, estará o processamento de sorgo como matéria-prima na produção de biocombustíveis, DDGS e derivados.

O evento ocorre a partir das 9 horas e de acordo com informações, está confirmada a presença da Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet, além do governador Eduardo Riedel e da Prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo. Produtores rurais e empresários também foram convidados para a solenidade. 

Toda a direção da Inpasa estará presente, José Odvar Lopes – Presidente; Rafael Ranzolin - Vice-presidente; Flávio Peruzo – Diretor; Wagner Langner – Diretor e Itiel Cerkunvis Gonçalves – Diretor.

A Inpasa é hoje a maior transformadora de cereais em energias limpas e renováveis da América Latina. Em Sidrolândia, o investimento estimado está em cerca de R$ 2 bilhões, há previsão da geração de mais de 2 mil empregos na etapa de obras, além de 350 novos postos de trabalho efetivos, a partir do funcionamento da planta, no segundo semestre de 2024.

Além da indústria, também haverá investimentos na instalação do posto de combustível e centro de serviços da Rodobras, com previsão de 110 empregos diretos e 60 indiretos.