Buscar

Inmet emite alerta de tempestade para Sidrolândia, Maracaju e outras 39 cidades

Cb image default
Foto: Noticidade 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu um alerta válido para esta segunda-feira (2) em que coloca 41 cidades de Mato Grosso do Sul sob risco de tempestade, incluindo Sidrolândia e Maracaju.

De acordo com o instituto, há risco de queda de árvores, alagamentos, corte de energia elétrica e estragos em plantações. Os ventos podem chegar aos 100km/h e pode chover 100 mm/dia.

As cidades em alerta segundo o Inmet são: Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Deodápolis, Douradina, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jateí, Juti.

Além de Maracaju, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas, Vicentina e Água Clara.

As recomendações para a população são de que em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.

Não estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Caso possível, é recomendado que desliguem os aparelhos elétricos e o quadro de energia. Para mais informações, entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).