Buscar

Indígena da Aldeia Tereré é a primeira cidadã de Sidrolândia a ser vacinada contra a covid-19

A indígena Domingas da Silva, 91 anos, moradora da Aldeia Tereré, localizada em Sidrolândia, foi a primeira sulmatogrossense que recebeu a vacina contra a covid-19.

Dominga foi escolhida pela SES (Secretaria de Saúde do Estado) para participar da vacinação simbólica em MS, que ocorreu no final da tarde de hoje (18), no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

O primeiro lote das doses da vacina CoronaVac chegou hoje (18), em Campo Grande, por volta das 15h30min. A chegada da vacina e o ato simbólico foram transmitidos Ao Vivo, através da página do Governo de MS. No total, são 158 mil doses, que serão distribuídas para o estado.

As doses serão transportadas para Sidrolândia, afim de vacinar os demais cidadãos prioritários. Nesta primeira etapa, serão vacinados os idosos com mais de 60 anos que moram em instituições como casas de repouso, além de indígenas e trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia de Covid-19.

A Secretaria de Saúde de Sidrolândia ainda não divulgou como será realizada a imunização na cidade.

A vacina CoronaVac é produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A CoronaVac foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), juntamente com a vacina Oxford/AstraZeneca, ontem (17), em caráter emergencial.