Buscar

Idosa de 90 anos e mais 149 pessoas já foram curadas de Covid-19 em Sidrolândia

Cb image default
Município de Sidrolândia. (Foto: Noticidade)  

Na noite desta terça-feira (21) o município de Sidrolândia atingiu a marca de 150 pessoas curadas de Covid-19.

Na lista divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, chama atenção, uma idosa de 90 anos que teve contato com caso confirmado e testou positivo para anticorpos do vírus, ou seja, pegou a doença e não teve nem sintomas.

Outras 149 pessoas também já estão curadas de Covid-19 no município, apesar disso, sete pessoas infelizmente faleceram vítimas de complicações da doença que até a noite desta terça-feira contabiliza 236 casos, ou seja, 86 pessoas estão com o vírus em atividade em seus organismos podendo gerar complicações.

O avanço do número de casos de fato traz preocupações, pois de ontem para hoje foram anunciados novos 30 casos, tirando nove casos que estão curados (positivo para anticorpos), 21 estão com o vírus (positivo Covid-19), o que é um recorde dos boletins diários na cidade. O número de curados ainda é bem superior ao de contaminados.

Conforme recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) o distanciamento social ainda é a melhor forma de prevenção, além do uso de máscara e higienização constante das mãos.