Buscar

Hospital de Sidrolândia registra avanço no atendimento com destaque para cesáreas e cirurgias eletivas

Cb image default
Foram realizados mais de 19 partos e 45 cirurgias. (Foto: Assessoria de comunicação)

No último mês, o Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa, localizado em Sidrolândia, celebrou marcos importantes que ressaltam o compromisso com a excelência em saúde e o bem-estar da comunidade.

Este mês foi particularmente notável pelo retorno dos partos cesáreas e pela contínua participação no programa do Governo do Estado, "Mais Saúde, Menos Fila", que visa reduzir o tempo de espera por cirurgias eletivas.

Segundo dados do Hospital, foram realizados 15 partos normais e 4 cesarianas, que são custeadas exclusivamente pelo hospital através de emendas federais, para gestantes com indicação de cesárea, contando com uma equipe completa composta por pediatra, 2 ginecologistas, anestesista e equipe de enfermagem.

Em parceria com o Governo do Estado, através do Programa “Mais Saúde, Menos Fila”, foram realizadas 46 cirurgias eletivas, 12 urgências ortopédicas e 9 pequenas cirurgias.

Diagnósticos e atendimentos

No que se refere a diagnósticos, foram realizadas 973 radiografias e 17 tomografias, além de 812 exames laboratoriais, todos fundamentais para um diagnóstico preciso e tratamento eficaz.

O total de atendimentos chegou a 922, com a recepção SUS registrando 932 atendimentos, incluindo serviços essenciais como o SAMU (26), CBO (14), UPA (100), domiciliares (39) e UBS (27). Dentro desses números, destacamos o atendimento a 87 gestantes.

Nutrição

Durante o mês em questão, um total de 3.496 refeições foram preparadas e fornecidas, refletindo o empenho em assegurar uma alimentação balanceada e nutritiva, essencial para a recuperação das pessoas assistidas pela instituição.

A distribuição das refeições se detalha da seguinte forma: 2.0902 refeições destinadas aos pacientes, 1.274 refeições providenciadas para acompanhantes, 76 refeições oferecidas a pacientes não identificados, 46 refeições entregues a acompanhantes não identificados, 8 refeições servidas aos funcionários identificados.

A média diária de refeições servidas alcançou o patamar de 120,5517, evidenciando o compromisso com a excelência em todos os aspectos dos cuidados ao paciente, incluindo a nutrição.

O Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa é uma instituição filantrópica que visa garantir que cada indivíduo, independentemente de sua origem, tenha acesso ao atendimento à saúde de qualidade.

(Com informações da Assessoria de Comunicação).