Buscar

Hospital de Sidrolândia realiza sua 1ª cirurgia cardíaca e vai ampliar esse atendimento

A Sociedade Beneficente Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa realizou nesta sexta-feira (30), sua primeira cirurgia cardíaca no município de Sidrolândia. A informação foi confirmada pelo médico cardiologista Sérgio Ocampos.

O paciente, um homem de 80 anos recebeu um implante de marcapasso cardíaco, “esse procedimento foi realizado pela primeira vez em Sidrolândia, as únicas cidades que realizam é Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, fiquei feliz, pois não foi preciso encaminhar o paciente para outra cidade, fizemos tudo aqui mesmo a cinco minutos da casa dele, perto da família evitando gastos, esse é um fato importante que mostra que a cardiologia aqui vai crescer muito”, destacou o médico que afirmou ainda que o material usado no paciente é de primeira linha com alta qualidade.

De acordo com o Presidente da entidade, Jacob Breure, esse sonho de ver a população de Sidrolândia ser atendida aqui, inclusive com cirurgias, está se tornando realidade, “em breve teremos aqui o retorno dos partos cirúrgicos, vamos contratar pediatras, ginecologistas, ortopedistas e garantir um atendimento de excelência aqui no Hospital, é possível fazer, por isso precisamos de muito apoio para fazer isso acontecer”, destacou ele ao conversar com o Noticidade no final da tarde desta sexta-feira.

A direção do Hospital já está investindo também na reestruturação de tecnologia na entidade com sistema integrado e aquisição de novos equipamentos para dar mais celeridade e qualidade no trabalho dos profissionais.

“Com a diminuição do agravamento da pandemia, vamos reestruturar as equipes e as cirurgias serão retomadas em diferentes especialidades atendendo nossa comunidade de forma rápida e eficaz”, finalizou Jacob.