Buscar

Hospital de Sidrolândia continua sem vagas para vítimas de Covid-19

Cb image default
Foto: Douglas Amaral - Noticidade

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (15) traz muita preocupação a comunidade em geral. Ao todo, 329 pessoas estão em isolamento domiciliar com a doença na cidade, além dos 15 internados no Hospital de Sidrolândia, o número de encaminhados para Campo Grande não foi divulgado.

Desde a semana passada, não há nenhuma vaga no Hospital para vítimas de Covid-19, nem nos leitos de UCI e tão pouco nos leitos de UTI, todos estão lotados. O Hospital dispõe de apenas 15 leitos no total, sendo apenas cinco de UTI e mesmo com a evolução dos casos em Sidrolândia não houve abertura de novos leitos.

Os casos mais graves estão sendo encaminhados para Campo Grande, contudo na Capital também há pouquíssimas vagas e no fim de semana chegou a registrar 99,76% das 414 UTIS exclusivas para covid ocupadas. Já na manhã desta segunda-feira (15), após o sistema ficar fora do ar, o painel mais saúde informa que a ocupação de leitos covid está em 90,53%, com 454 unidades.

MS ganhou um fôlego momentâneo com a abertura de 58 leitos de UTI em Campo Grande. Conforme o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, até a próxima sexta-feira (19) serão mais 44 leitos em várias regiões do Estado.