Buscar

Homem é assassinado a golpes de foice em aldeia; acusado do crime foi preso pela PM

Cb image default

Ataíde José da Costa de 47 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (22) acusado de matar a golpes de foice Antônio Batista dos Santos de 50 anos de idade.

O crime ocorreu na noite de ontem (21) nas proximidades da Aldeia Córrego do Meio em uma estrada que também dá acesso a Aldeia Dez de Maio.

A Polícia Militar foi acionada por populares informando o homicídio no local e que o autor iria se entregar, ao chegarem os militares comprovaram a veracidade dos fatos.

Ataíde se apresentou a guarnição como sendo o autor do homicídio, mostrou o local do fato e onde estava o corpo, a arma usada no homicídio e detalhou que por volta das 21h30 ele e a vítima estavam bebendo juntos quando começou um desentendimento, segundo Ataíde, a vítima ofendeu ele e sua esposa, e por isso, logo em seguida entraram em luta corporal, Ataíde sofreu uma fratura no braço esquerdo.

Ainda conforme o depoimento do acusado, a vítima se armou com uma foice e portava uma faca na cintura, o autor Ataíde se trancou em um barraco e também se armou com uma foice, na varanda do barraco começaram uma luta com as foices, “era uma luta até a morte”, disse o acusado confesso.

Ataíde relatou aos militares que após ser lesionado no braço esquerdo onde a dor foi intensa, ele se sentiu em desvantagem e por isso desferiu um único golpe no pescoço da vítima que veio a óbito minutos depois.

Ele então arrastou o corpo de Antônio por cerca de vinte metros distante de onde residem, então esperou amanhecer o dia e pediu para um vizinho ligar para o patrão para acionar a Policia Militar, pois ele iria aguardar pelo local para se entregar.

Ainda ferido por causa da luta, o autor foi encaminhado pela PM até o hospital onde passou por exame de radiografia que confirmou a fratura de um dos ossos do braço esquerdo. Após ser medicado, Ataíde foi apresentado na Delegacia de Policia Civil, onde permanece detido.