Buscar

Homem de 67 anos é assassinado a golpes de machado no Assentamento Alambari CUT

Cb image default
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal 

Um homem de 67 anos de idade, identificado como Elídio Novaes Rodrigues, foi morto a golpes de machado e seu corpo foi encontrado por vizinhos ontem, quarta-feira (28), a suspeita é de que ele tenha sido assassinado na terça-feira (27).

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por moradores do Assentamento Alambari CUT com a informação de que um homem havia sido encontrado morto em sua residência.

Os militares se deslocaram até o assentamento por volta das 15 horas e em contato com o denunciante, receberam a informação de que amigos sentiram falta de Elídio, conhecido na região como “Cobrinha”, dois homens foram até a casa dele, no lote 23 e chamaram pelo seu nome, porém não obtiveram resposta.

As portas estavam trancadas, porém havia um rádio ligado, os amigos então removeram um papelão que cobria uma das janelas da residência e visualizaram o corpo de “Cobrinha” caído ao solo com marcas de sangue ao seu redor.

Os policiais então arrombaram a porta dos fundos da casa e ao entrarem na residência, acharam o corpo de Elídio em um cômodo, deitado sob um lençol e com sinais de violência, marcas de sangue e já enrijecido.

Próximo a vítima, os militares localizaram um pedaço de madeira, que servia como cabo de machado, quebrado e após acionarem a Polícia Civil e isolarem a área, encontraram o machado, um lenço e um par de tênis com marcas de sangue.

Em contato com populares, os militares foram informados que nos últimos dias um indivíduo conhecido como “Tião” estava morando com a vítima e por volta das 21 horas do dia 27/08, vizinhos ouviram gritos vindo da residência, parecendo ser uma discussão, porém não se importaram pelo fato de já ser rotineiro brigas no local.

Os militares descobriram ainda que o suspeito conhecido como “Tião” estava trabalhando em um bar no assentamento, em contato com o proprietário do local, eles identificaram o suspeito como Sebastião Braz da Costa, em checagem no sistema SIGO, foi constatado que ele já tem passagem por tentativa de homicídio na cidade de Rio Verde, ele teria sido visto por último por volta das 06 horas sentado em frente à residência.

A Polícia Civil e a Perícia estiveram no local e receberam as informações colhidas pela Polícia Militar, até o fechamento desta matéria, o suspeito ainda não havia sido localizado.