Buscar

Governador atende prefeita e reforça PM com mais 4 sargentos, 1 cabo e 3 soldados

Cb image default
O efetivo da PM foi prejudicado, pois sofreu várias baixas e pouca reposição. (Foto: Arquivo - Noticidade)

O Governador do Estado de MS Reinaldo Azambuja (PSDB) começou a colocar em prática o compromisso de reforçar a segurança de Sidrolândia atendendo ao pedido da Prefeita Vanda Camilo (PP), do Deputado Estadual Gerson Claro (PP), vereadores e Poder Judiciário representados pelo Juiz Cláudio Muller Pareja e da Promotora de Justiça Daniele Borghetti Zampieri de Oliveira.

A publicação do Diário Oficial confirma que Sidrolândia vai receber do Comando Geral da PM, mais 8 militares, sendo 4 sargentos, 1 cabo e 3 soldados. 

Atualmente o contingente é de apenas 24 militares, um dos piores dos últimos 12 anos e agora subirá para 32, esse número ainda é insuficiente, porém existe o compromisso do encaminhamento de pelo menos mais cinco militares (soldados) até o final deste ano.

Além das autoridades, o Conselho Municipal de Segurança Pública por meio do presidente Waltemir Ribeiro também fez gestão e colaborou na iniciativa de sensibilizar o governo demonstrando a deficiência no efetivo policial militar, fato que vem impactando de forma direta a segurança da comunidade do município com altos índices de criminalidade.

Além do reforço militar na 8ª CIPM de Sidrolândia, a Prefeita Vanda Camilo solicitou apoio das forças especiais de segurança, (BOPE e Batalhão de Choque) com operações de prevenção e combate as organizações criminosas que atuam na cidade.