Buscar

“Gilson será penalizado, pois não seguiu orientação do partido”, afirmam líderes do Rede

Cb image default
Divulgação

Lideranças do partido Rede vão recorrer a executiva estadual a fim de buscar penalidades e até a cassação do mandato do vereador Gilson Galdino por uma possível infidelidade partidária.

Ontem à noite, Renato Maia, Paulo Segurança, Kleber Barbosa e Teixeira, além de outros membros e lideranças do partido se reuniram e demonstraram que são contra a decisão de Galdino de apoiar a chapa da Vanda Camilo (PP) para presidência da câmara, pois é formada por membros de apoio a Daltro Fiuza.

“Isso que ele fez foi uma decisão pessoal e não seguiu a orientação do partido, ele só foi eleito por causa dos nossos votos e do apoio do partido, não chegou lá sozinho, porém agora não quer ouvir o grupo e ainda quer falar em nome do nosso partido? - Isso é errado e ele será penalizado”, destacou Teixeira que é um dos suplentes de Gilson Galdino. 

"Ele simplesmente vendeu o partido a troco de cabides de emprego, foi contra o que pregamos na campanha", disse Renato Maia que também foi candidato pelo Rede.

Por outro lado, Gilson Galdino disse que seu apoio a chapa se faz necessário atendendo a um clamor popular de renovação e também por orientação de sua própria família e não tem nada a ver com partido, pois não feriu nenhuma determinação.

Gilson foi eleito na chapa de apoio a Enelvo Felini e aderiu ao G-6 ao lado de Vanda Camilo por descordar com os nomes apresentados na chapa tucana.