Buscar

Gerson Claro busca asfalto de acesso para sete assentamentos em Sidrolândia

Cb image default
Divulgação

O deputado estadual Gerson Claro (PP) está solicitando ao governo do Estado a viabilização de recursos para obras de pavimentação asfáltica em trecho que dá acesso a sete assentamentos do município de Sidrolândia.

O expediente, apresentado no plenário da Assembleia Legislativa ontem (4), foi encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith.

Pela proposta, a pavimentação vai do trecho que inicia no quilômetro 21 da MS-162, em Sidrolândia, ao Núcleo Agrovila Capão Bonito I, com aproximadamente 13 km de extensão, compreendendo parte do acesso a Estrada da Gameleira (MS-455) até a Usina Passatempo e Nova Alvorada do Sul.

A população de sete assentamentos pode ser beneficiada diretamente com o asfaltamento da via. São eles: Assentamento Capão Bonito I, II e III, São Pedro, Ranildo da Silva (Mutum), Aldenir Tortelli (Estrela) e Barra Nova.

“O fluxo de veículos é intenso, pois os assentamentos tem aproximadamente 1.355 famílias produtoras da agricultura familiar, totalizando mais de 5 mil pessoas que trafegam e transportam sua produção”, observou o parlamentar.

Na região, também existem grandes propriedades rurais, entre elas as fazendas Primavera e Alegrete, que cultivam lavoura em grande escala, além da pecuária.

“O atendimento dessa solicitação vai representar uma medida de fomento da atividade rural da região, além de facilitar o trânsito para que os demais usuários possam trafegar com mais segurança e tranqüilidade”, finalizou Gerson Claro.