Buscar

Gerente da MS Gás confirma que empresa vai priorizar ramal do gasoduto para Sidrolândia

Cb image default
Foto: Noticidade 

O gerente comercial da MS Gás, Luiz Antônio Duarte, esteve na audiência pública realizada na Câmara Municipal de Sidrolândia, ao lado de diretores da empresa, houve a confirmação de que a companhia vai priorizar o projeto que levará o ramal do gasoduto para o município e explicou que a ideia da empresa posterior é levar o gás natural também até Dourados, passando por Sidrolândia, Maracaju e Itaporã.

As gestões para que o empreendimento se concretize já vêm sendo feitas pelos deputados Gerson Claro (PP) e Beto Pereira (PSDB). Eles conversaram com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e com o diretor-presidente da MS Gás, Rudel Trindade, e garantiram posicionamento positivo sobre o ramal.

Gerson Claro enfatizou que novas indústrias devem se instalar em Sidrolândia a partir da chegada do ramal do gás no município, trazendo emprego e desenvolvimento para a cidade e toda a região.

“Nossa conversa com o governador e com o Rudel foi muito positiva e isso só foi confirmado aqui na audiência pública, dentro daquilo que a gente já vem trabalhando, para fazer com que esse ramal seja eleito como prioridade pela MS Gás, e já foi confirmado que é prioridade. Diversificando essa matriz energética, abrimos possibilidade de uma energia mais barata, para ter mais empresas, mais empregos, mais renda, e mais desenvolvimento para o município”, afirmou o parlamentar.

O prefeito de Sidrolândia, Marcelo Ascoli, afirmou que a diversificação da matriz energética vai ampliar os negócios em Sidrolândia. Beto Pereira ressaltou que, confirmado o projeto do ramal do gás para o município, o próximo passo é trabalhar para acelerar o processo de licitação.

O presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Henrique Olindo, enalteceu a audiência pública como ferramenta de participação popular. “Nada mais justo do que o povo opinar sobre como será gasto o seu dinheiro”, disse ele, feliz por também ser parceiro dessa ideia que vai garantir mais desenvolvimento ao município.