Buscar

Gedilson Silva Gabriel é nomeado novo Presidente da Fundação Municipal Indígena

Cb image default
Gabriel ao lado do Prefeito Marcelo Ascoli e do Secretário de Governo Clayton Ortega. (Foto: Arquivo Pessoal)

O prefeito de Sidrolândia, Dr. Marcelo Ascoli nomeou o indígena Gedilson Silva Gabriel, 35 anos, como o novo presidente da Fundação Municipal Indígena na edição do diário oficial desta terça-feira (26).

Gabriel, como é conhecido, tem formação em Administração tem ampla experiência em órgão público desde 2008 quando trabalhou na FUNAI (Fundação Nacional do Índio) de 2007 a 2008, no IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) – em 2009, Assessor Parlamentar de 2010 a 2012, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, gerente do Banco do Povo/Cidadão de 2013 a 2016.

Gabriel estava trabalhando como Assessor Administrativo no setor de Compras e Licitações na prefeitura de Sidrolândia e em meados de 2019 foi designado para ajudar na Fundação indígena para com sua experiência acelerar nos projetos e questões burocráticas daquela instituição.

Diante disso, a maioria dos caciques, reconhecendo o seu trabalho junto aos presidentes anteriores, solicitaram formalmente ao poder público a sua nomeação.