Buscar

Garoto inventor deve ser destaque em reportagem especial do Fantástico

Cb image default
Foto: Noticidade 

O garoto Rogério Gonçalves de 13 anos de idade estudante do 7º ano da Escola Municipal Pedro Aleixo, morador do Acampamento Jatobá de Sidrolândia, tem muitos motivos para comemorar neste mês, ele ganhou destaque nacional ao ter sua história contada pelo Portal G1 e agora deve ganhar uma reportagem especial no Fantástico, da Rede Globo.

A informação é da mãe de Rogério, que confirmou o contato da produção do programa, que apesar de ter informado o interesse em exibir a história do menino em horário nobre ainda não definiu a data que a reportagem vai ao ar.

O empresário Diego Pavei foi o “descobridor” do talentoso e genial Rogério, chegou a postar nas redes sociais pedindo informações sobre o menino que fazia Publicidade de Rua em uma bicicleta e rapidamente o encontrou e descobriu que ele tem uma mente brilhante que vai além da publicidade de bike, cujo equipamento ele mesmo montou.

Rogério Gonçalves de 13 anos de idade estudante do 7º ano da Escola Municipal Pedro Aleixo, morador do Acampamento Jatobá de Sidrolândia impressionou o empreendedor, palestrante, consultor e agora escritor de sucesso nacional e internacional, Rick Chesther.

Rick decidiu registrar a história do menino de Sidrolândia tendo em vista sua inteligência e força de vontade residindo em um acampamento. Com apenas 13 anos de idade, Rogério percebeu a necessidade da comunidade que não tem rede de energia elétrica e para ajudar os moradores, ele desenvolveu no local à tecnologia que usa luz solar para abastecer a região com energia fotovoltaica.

O Portal Noticidade foi o primeiro site de noticias a visitar a casa de Rogério e conversou com a mãe do garoto, que mostrou como a inteligência de Rogério mudou a vida de todos ao seu redor, que passaram a contar com energia produzida através das invenções do menino.