Publicado em 18/05/2019 às 09:07,

Funcionários públicos municipais terão 5% de reajuste salarial, garante prefeito

Assessoria de Comunicação,
Cb image default
Assessoria de Comunicação 

Realizado no final da tarde desta sexta-feira (17) no Gabinete do Prefeito, o ato de assinatura do Projeto de Lei que será enviado pelo Poder Executivo à Câmara Municipal, concedendo 5% de reajuste nos salários do funcionalismo público municipal com efeito a partir de 01/05/2019, e que estará nas contas da categoria no próximo pagamento.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli assinou o documento na presença de diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, liderados pelo presidente Idemar Aquino dos Santos e da vice-presidente Fabiana Rocha Mata.

O vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, os secretários Renato da Silva Santos (Sefate), Clayton Lopes Ortega (Governo e Desburocratização) e Luiz Cláudio Palermo (procurador Geral), acompanharam o prefeito.

No período de 2017 a 2019, foram concedidos ao funcionalismo 11% de reajuste (3% em 2017, mais 3% em 2018, e 5% em 2019).

As negociações se estenderam por alguns meses, quando se discutia inicialmente um aumento de 3%, que depois passou a 4,54%, porém em entendimento entre o prefeito, a equipe econômica da Administração e a direção do Sindicato, se chegou ao índice de 5%, definitivo.

O percentual animou a entidade sindical, que também comemorou a decisão tomada pelo prefeito de manter o abono criado pela atual Gestão, pago desde 2018.

A atual Administração Municipal recentemente, ainda equiparou os salários dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Vigilância Epidemiológica ao piso nacional da categoria, e reajustou salários e elevou carga horária para Fiscais e Auditores.