Buscar

Funcionários da Câmara participam de curso de capacitação

Cb image default
Divulgação

Na última sexta-feira dia (23), um grupo de aproximadamente 20 servidores da Câmara Municipal esteve na Assembleia Legislativa onde foram capacitados e orientados no curso de cerimonial e protocolo com duração de 8hs.

O referido curso foi ministrado pela Gerente de Cerimonial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Prof.ª Severina da Silva que é, Pós-Graduada em Metodologia do Ensino Superior, Bacharel em Direito, licenciada em geografia, professora universitária, atuando á mais 40 anos na área de cerimonial público. Vale lembrar também, que o curso oferecido pela Assembleia Legislativa foi totalmente gratuito aos cofres públicos municipais.

Por intermédio do Presidente Carlos Henrique Olindo e da Vereadora Vilma Felini, que pessoalmente, fizeram gestão junto à Assembleia Legislativa para que os funcionários da Câmara Municipal pudessem ter a oportunidade de acesso à esse curso que é um dos mais importantes e o mais concorridos do Estado.

“Volto a repetir, quando eleito para presidir a Mesa Diretora da Câmara Municipal, eu afirmei que eu iria investir nas pessoas, e, é isso que estamos fazendo. Entramos em contato com os responsáveis por essa área na Assembleia Legislativa e com muito esforço, conseguimos um curso que foi ministrado exclusivamente para os nossos funcionários e foi incrível. Eu não consigo lembrar nesta legislatura, se os funcionários tiveram a oportunidade de ter acesso à algum tipo de curso de capacitação e nós, ao longo da nossa gestão frente à Câmara Municipal, iremos mudar essa realidade pois, um funcionário bem capacitado e atualizado terá rendimento superior”. Destacou o Presidente da Câmara Carlos Henrique.

Para a Vereadora e Vice-Presidente da Câmara Municipal, Vilma Felini: “Estamos muito felizes por que conseguimos enviar nossos funcionários para esse curso importantíssimo ministrado pela Prof.ª Severina Silva. Há tempos nós estamos tentando ter acesso a esse curso e devido a agenda dela e aos compromissos que ela organiza à frente da Assembleia Legislativa, conseguimos que ela desse esse curso para os nossos funcionários e ficamos mais felizes ainda, quando a Prof.ª Severina nos informou que o curso seria apenas para a Câmara Municipal de Sidrolândia por que, a informação que nos chegava é que o curso por ser concorrido demais no Estado, era sempre para um plenário lotado com vários representantes dos segmentos da sociedade. Agradeço ao Presidente Carlos Henrique que proporcionou as condições necessárias para que os funcionários da Casa tivessem acesso à esse curso que temos a plena certeza, irá ajudar muito nos trabalhos do Legislativo”. Finaliza.