Buscar

Fiscalização: Presidente da Câmara pede cópias de balancetes e documentos ao Previlândia

Cb image default
Assessoria de Comunicação 

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Carlos Henrique Olindo, encaminhou requerimento de pedido de explicações ao Instituto Municipal de Previdência Social de Sidrolândia/MS – PREVILÂNDIA, na pessoa de sua Presidente Marli Padilha, solicitando à mesma, que informe em menor tempo possível, cópias de vários documentos.

O Previlândia tem sido pauta de notícia nos últimos dias por diversos motivos sendo objeto de questionamentos não só por parte dos vereadores, imprensa, como também, da sociedade como um todo. Segundo consta nas palavras proferidas pelo Presidente da Casa Legislativa na última sessão ordinária, a Diretoria do referido instituto vem se perpetuando há vários anos no comando da mesma gerando incertezas e muitos questionamentos a cerca dos procedimentos que são desencadeados pela sua diretoria. Abaixo, segue pedido que foi formalizado junto ao Previlândia que deverão ser enviados ao Poder Legislativo:

1) Cópias dos Balancetes Mensais dos meses de março de 2019 à janeiro de 2020;

2) Cópias de todos os contratos celebrados entre o Instituto que estejam vigentes.

“Sabedores de que o principal papel do Vereador, é de fiscalizar, necessito das informações acima mencionadas para atender solicitações da população, precisamente de servidores públicos efetivos que fazem seus recolhimentos previdenciários junto ao Instituto Municipal de Previdência Social de Sidrolândia/MS – PREVILÂNDIA e que por vezes recorrem a este Vereador solicitando a tomada de providências com o fim de fiscalizar a saúde financeira do instituto”. Destacou Carlos Henrique Olindo em sua justificativa.