Buscar

Fiscais de Sidrolândia notificam agência do Banco do Brasil por descumprir código do consumidor

Cb image default
Foto: Kennedi Forgiarini

A demora no atendimento dos caixas do B.B. (Banco do Brasil), agência 1147-9 de Sidrolândia, têm causado infelicidade em muitos de seus usuários, alguns denunciam nas redes sociais, mas é necessário formaliza-la.

Após denúncia formalizada pelo vereador do município e advogado Kennedi Forgiarini (Progressistas), fiscais de postura, que possuem a função de fiscalizar o funcionamento de indústrias, comércio, construções, regras e regulamentação de serviços em gerais, notificaram, nesta sexta-feira (11), dia em que o código de Defesa do Consumidor faz 30 anos, a agência bancária citada acima por descumprir regras do código do consumidor Lei Municipal 1821/2016.

De acordo com o vereador, o mesmo foi até a agência às 13 horas e passou pelo transtorno de ficar mais de 1 hora esperando para ser atendido, ele e várias outras pessoas que estavam na fila, que, inclusive, não receberam nenhuma senha. Entretanto, além da demora, que já é motivo para notificação, foram surpreendidos, após às 14 horas, por um segurança informando que os atendimentos haviam se encerrado e que os mesmos deveriam retornar no dia seguinte.

Indignado com a situação, o vereador se identificou e exigiu que todos que estavam na fila até às 14 horas fossem atendidos. “Depois de muita resistência foi concedido. Naquela ocasião, eu sugeri que fossem distribuídas senhas para os que estivessem na fila até às 14 horas”, consta no documento.

Em entrevista para a equipe do Noticidade, Kennedi afirmou que todas as agências estão descumprindo o código do consumidor. Com a notificação dos fiscais, neste caso, foi aberto um processo administrativo contra a agência, que deverá apresentar defesa junto ao município e será analisado pelos fiscais, caso as justificativas não sejam aceitas, poderá ser aplicado multa. “Se a pessoa ingressar com indenização via judicial a acusação poderá receber indenização”, ainda disse informando que a população precisa denunciar na tributação ou Prefeitura. “Ela precisa ser formalizada, com nomes de testemunhas, telefone e todos os detalhes”.

Em caso de denúncia ou reclamações, você pode ligar no telefone da tributação que é o 3272-1466 ou até mesmo na Polícia Militar, através do 190, que também possuem competência para autuar.