Buscar

Fim: TSE confirma inelegibilidade do vereador Jean Nazareth por sete votos a zero

Cb image default
Jean Nazareth pagou caro pelas ações do passado. (Foto: Arquivo)

Ontem, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) os ministros confirmaram a inelegibilidade de Jean Nazareth (PT) e negaram o recurso especial eleitoral interposto contra acórdão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) e desta forma mantiveram o petista inelegível por pelo menos cinco anos.

Conforme os processos que Jean enfrenta, houve presença de dolo, prejuízo ao erário e ainda enriquecimento ilícito de terceiro.

O “sepultamento político” do vereador repercutiu, apesar de isso já ter ocorrido no dia da eleição quando Jean perdeu no voto popular e o PT não fez nenhum vereador na cidade. Isso mostrou que a comunidade está atenta aos casos de corrupção.

O caso - O vereador Jean Nazareth (PT) foi condenado em segunda instância por irregularidades em procedimentos licitatórios, consistentes em direcionamento e fraude, além de subcontratação ilícita quando foi presidente da Câmara de Sidrolândia no biênio 2011/2012, ele contou com a “ajuda” de um assessor, empresário do ramo de comunicação, que também foi condenado.

Jean Nazareth também responde a outros processos na Justiça.

Fim da linha – Também condenado por improbidade administrativa consistente na violação dos princípios da administração pública (art. 11, Lei 8429/92), Jean Nazareth que foi vereador por dois mandatos, decidiu (mesmo estando inelegível) tentar um terceiro mandato e ‘sob judice’ nestas eleições obteve 316 votos, o Partido dos Trabalhadores ao todo obteve 1.020 votos e não conseguiu eleger Jean e nenhum outro candidato a vereador em Sidrolândia.