Publicado em 31/07/2025 às 14:55,
Adriane Torres Vilalba, de 37 anos, busca justiça após a morte do pai, Elio Maciel Vilalba, de 66 anos, vítima de um acidente provocado por um animal solto na BR-060, entre Sidrolândia e Nioaque. O caso ocorreu no dia 11 de julho, e Elio faleceu 15 dias depois, no último sábado (26), após passar por duas cirurgias e permanecer internado em estado grave.
Segundo relato da filha, Elio conduzia uma motocicleta no sentido Sidrolândia á Nioaque quando foi surpreendido por uma vaca atravessando a pista. A colisão aconteceu por volta das 17h40, a cerca de 10 quilômetros de Sidrolândia, próximo a um clube de laço indicado por uma placa na rodovia.
Após o acidente, Elio foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital de Sidrolândia. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde passou por cirurgias, mas não resistiu.
A família cobra apuração dos fatos e pede apoio da população. “Um animal solto na pista tirou a vida do meu pai. Isso não pode ficar impune. Alguém tem que ser responsabilizado por isso”, reforça Adriane.
Informações que possam auxiliar na identificação do dono do animal podem ser repassadas à Polícia Civil de Sidrolândia.