Buscar

FIEMS inaugura ampliação do Senai e abre matrículas para cursos técnicos

Cb image default
Foto: Divulgação

Será inaugurada nessa quinta-feira (13), em Sidrolândia, às 8 horas, através do Sistema Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), a agência do Senai, que fica na Rua Paraná, no bairro Pé de Cedro. Todavia, por conta da pandemia, os cursos serão ministrados de forma semipresencial, os alunos terão aula teórica por EAD (Educação a distância) e as práticas no local.

Com início das aulas previstas para o dia 29 de agosto, as matrículas estão abertas até o dia 14 deste mês, podendo ser realizadas através do site www.meufuturoagora.com.br ou na própria unidade. A agência está distribuindo 1.780 vagas em 20 cursos técnicos, que são destinados aos alunos matriculados no nível médio, ou para quem já possui, devendo comprovar a situação escolar.

Conforme o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, a intenção é de oferecer o melhor corpo técnico e estrutura para os alunos que desejam um aprendizado com qualidade. Devido o município possuir bastante indústrias alimentícias, Mangialardo afirmou que o Senai irá priorizar este segmento.

O investimento ficou na ordem dos 3,5 milhões e possui o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da indústria do Estado. A obra de modernização e ampliação estava prevista para ser concluída em abril de 2019, mas somente este ano foi possível ser finalizada. Confira os cursos que serão ofertados:

Técnico em segurança do trabalho, técnico em edificações, técnico em eletrotécnica, técnico em automação industrial, técnico em eletroeletrônica, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em informática para internet, técnico em manutenção automotiva, técnico em mecânica, técnico em refrigeração e climatização, técnico em redes de computadores, técnico em vestuário, técnico em química, técnico em alimentos, técnico em mecatrônica, técnico em logística, técnico em meio ambiente, técnico em celulose e papel, técnico em biotecnologia e técnico em eletromecânica.