Publicado em 07/08/2019 às 11:44,

Festival de Música Estudantil é adiado para outubro e contará com mais participantes

Redação Noticidade ,
Cb image default
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal adiou para outubro a realização da primeira edição do Fesidro (Festival de Música Estudantil de Sidrolândia), a ideia é contar com mais participantes e dar mais tempo para os ensaios com banda.

Inicialmente o festival iria ocorrer neste sábado (10), o evento foi criado pela Prefeitura de Sidrolândia, e conta na equipe de organização com secretários e servidores da Sejel, Sedetur, Educação, Segov (Fundação de Cultura, Coordenadoria de Comunicação).

Estarão envolvidos estudantes das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares da área urbana e localidades rurais. Cada estabelecimento de ensino será representado por alunos aprovados nas eliminatórias, que subirão ao palco para interpretar canções conhecidas do público.

A Prefeitura estabeleceu premiação aos três primeiros colocados nas duas categorias: Infanto-Juvenil (9 a 12 anos) e Principal (a partir de 13 anos).

“Este Festival Estudantil está entre as metas dos eventos culturais pela Prefeitura. Convidamos as famílias para irem à Praça Central junto com os alunos para participarem conosco. A Administração Municipal quer valorizar os talentos da nossa música que estão dentro das salas de aula, mas que precisam ser revelados. Sem contar que será um dia muito agradável para nos divertirmos”, destacou o prefeito, Dr. Marcelo Ascoli.

Organização da comercialização de produtos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), convida o comércio de bebidas e alimentos para se cadastrar na Casa do Trabalhador (Rua Paraíba, 175, Centro) ou na sede da Secretaria (Rua São Paulo, 1386, Centro) e estar apto para o dia do evento.