Buscar

Fase de audiências da Operação Tromper será retomada no Fórum de Sidrolândia

Cb image default
Audiência de instrução e julgamento no Fórum de Sidrolândia. (Foto: Divulgação)

A fase de audiências da Operação Tromper deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) será retomada pela Justiça nesta sexta-feira (16), a partir das 13 horas. O juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, da Vara Criminal de Sidrolândia comunicou a Polícia Civil para a condução coercitiva de duas testemunhas.

No último dia 1º de fevereiro, ocorreu audiência de instrução e julgamento do caso e cerca de 50 testemunhas, tanto de acusação quanto de defesa foram arroladas. Como foi possível ouvir apenas as designadas pelo Ministério Público (acusação), foi marcada nova oitiva para 16 de fevereiro.

Na audiência desta sexta-feira, serão ouvidas 11 testemunhas dos acusados. No dia 23, a partir das 13 horas, a Justiça ouve mais oito testemunhas.

Em agosto do ano passado, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) denunciou 10 pessoas (servidores públicos e empresários) suspeitos de crimes de corrupção e fraude em licitações na prefeitura de Sidrolândia. A promotoria aponta que as fraudes começaram em 2017 e o esquema se manteve até o ano passado.

No dia 21 de julho, a segunda fase da Tromper foi realizada com as prisões de um servidor público e dois empresários, todos já foram colocados em liberdade, porém vão responder pelas acusações. Ricardo José Rocamora Alves, outro empresário que também foi acusado não se apresentou a justiça e continua foragido.

Logo após o início da operação, a prefeitura de Sidrolândia publicou decreto rescindido todos os contratos com as empresas investigadas.