Buscar

Famílias celebram a ampliação e reforma da Escola Darcy Ribeiro

Famílias dos Assentamentos Geraldo Garcia, Santa Lúcia e de propriedades rurais, que compõem a comunidade escolar, juntamente com direção, coordenação, professores e funcionários municipais lotados na unidade, se juntaram às autoridades municipais para o ato de entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Darcy Ribeiro – Extensão Estância Belém.

Como parte da programação pelos 66 anos de emancipação político-administrativa de Sidrolândia, o ato foi realizado pela Prefeitura, que investiu recursos próprios na obra.

A Fanfarra da Escola Darcy Ribeiro – Polo, localizada no Assentamento Capão Bonito I participou da festa com apresentação especial. E ao final, a ação Natal Solidário, coordenado pela primeira-dama Ana Lídia Ascoli e que conta com a participação de servidores públicos municipais, entregou presentes às crianças da localidade, com a participação do Papai Noel.

Prestigiaram o ato: prefeito Dr. Marcelo Ascoli, primeira-dama Ana Lídia, vereadores Jean Nazareth e Edno Ribas, os secretários Alice Rosa Gomes (Educação), Clayton Lopes Ortega (Segov), Luiz Cláudio Palermo (Procuradoria), Jaice Centurion (Gabinete), Arivane Inêz Massola (diretora), Oséias de Paula Andrade (coordenador local).

A obra

A Administração Municipal construiu mais três salas de aula (cada uma com 30m²), dois banheiros, recuperou os telhados da cozinha e da varanda, fez a pintura externa de toda a unidade, entre outras benfeitorias.

Desafio: Abertura do período Matutino

A Secretaria de Educação pretende aproveitar as significativas melhorias para atrair mais matrículas para a unidade escolar, instituindo o período Matutino no Ano Letivo de 2020.

Em 2019, a Escola Municipal Darcy Ribeiro – Extensão Estância Belém ofereceu no período vespertino a Pré-Escola 1 e 2/Educação Infantil, o 1º ao 8° Ano do Ensino Fundamental. Frequentaram a unidade de ensino 90 estudantes, com 9 professores.