Buscar

Ex-presidente da Fundação Indígena, evita retorno a prefeitura e anuncia apoio ao Presidente da Câmara

Cb image default
Foto: Assessoria 

O ex-presidente da Fundação Municipal Indígena de Sidrolândia, Otoniel Gabriel confirmou no início da tarde de hoje (05) que não vai aceitar retornar ao cargo na prefeitura, ele foi exonerado no mês passado depois de um grupo contrário ter invadido a prefeitura exigindo a exoneração dele e nomeação de Genivaldo Alcântara que é cunhado do vereador Otacir Figueiredo.

Genivaldo foi nomeado e hoje já foi exonerado após a intervenção de quatro caciques exigindo o retorno de Otoniel, porém ele disse a reportagem do Noticidade que não vai voltar mais ao cargo.

“O prefeito ignorou a decisão da maioria dos caciques indígenas e preferiu atender e não desagradar o vereador Otacir. Não tenho intenção e nem quero voltar para esse governo que não me considerou e desrespeitou as lideranças indígenas”. Destacou Otoniel em entrevista exclusiva.

Para o líder indígena, o caminho agora é seguir em frente, “vou apoiar o presidente da Câmara Carlos Henrique, ele é meu amigo particular e um grande político, jovem e com visão humanitária, sempre apoiou nossa comunidade, ao que tudo indica vamos para o PSDB”, acrescentou Otoniel.

O Prefeito Marcelo Ascoli ainda não indicou ninguém para assumir o cargo da Fundação Indígena. Lideranças ligadas ao vereador Otacir Figueiredo prometem se manifestar novamente contra a medida.