Buscar

Estradas vicinais: Região da Producel recebe patrolamento e cascalho

Cb image default
Foto: Geovane Mendonça

A Prefeitura de Sidrolândia por intermédio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) mantém frentes de serviço em atendimento à zona rural. São ações de patrolamento e aplicação de cascalho nas estradas, reformas de pontes, entre outras intervenções.

Estradas

Nesta semana, frentes atuam em algumas regiões, entre elas, a estrada vicinal na região da Producel, que ganha cascalho para suportar o tráfego pesado, o transporte escolar e o acesso dos moradores.

Conforme o secretário Nilo Cervo, frentes montadas pela Seinfra atuam no município, priorizando a recuperação de trechos críticos. Diariamente as equipes se deslocam para atender a demanda, pelos mais de 4.700 quilômetros de estradas rurais.

Cb image default
Foto: Geovane Mendonça

A Prefeitura também atua na recuperação de pontes por toda a área rural. Dados da Seinfra indicam que já são 40 estruturas revitalizadas, que devolveram condições de acesso e ligação entre as diversas localidades do município.

- Ao recuperar as pontes, sempre com recursos próprios, e algumas com a parceria de produtores, a Prefeitura melhora a vida da população rural, que gradativamente também recebe as benfeitorias nas estradas. Mesmo com o maquinário antigo, bem desgastado, a Administração mantém como princípio trabalhar com afinco para atender à grande demanda no meio rural – disse o prefeito, Dr. Marcelo Ascoli.