Buscar

“Estamos buscando soluções”, diz Secretário de Saúde ao pedir plano de contingenciamento as Igrejas

Cb image default
Foto: Noticidade 

O Secretário de Saúde de Sidrolândia Nelio Paim conversou com a reportagem do Noticidade no início da noite desta quinta-feira (16) e fez esclarecimentos sobre vídeos e manifestações no facebook cobrando um posicionamento da prefeitura municipal sobre o decreto que flexibilizou medidas da quarentena ao comércio e manteve a restrição e fechamento total das igrejas proibindo cultos, missas, reuniões e qualquer tipo de aglomeração.

Ele fez questão de afirmar que não faltou a nenhuma reunião marcada com os líderes religiosos.

“Nós estamos evitando aglomerações, já me reuni várias vezes com eles, inclusive uma vez com a presença do nosso prefeito, solicitei que fizessem um plano de contingenciamento ao Covid-19, que me passassem e iria apresentar para ser apreciado pelo Comitê de enfrentamento e pelo prefeito, estamos buscando soluções e os pastores marcaram essa reunião ontem e eu até liguei para o Pastor Rosangelo, mas ele não atendeu”. Destacou Nelinho.

O Secretário disse que está aberto a ouvir os pastores e líderes religiosos, porém eles devem apresentar o plano de contingenciamento das igrejas, caso contrário à conversa não vai avançar conforme a classe deseja.

“Precisamos ser técnicos e responsáveis com a saúde da população e prevenção ao Coronavírus, entendo que seremos condenados pelos erros e pelos acertos, porém estamos trabalhando para preservar vidas”. Finalizou o Secretário.